sábado, 3 de março de 2012

Escola da Família organiza festivais com concursos de hip-hop

Alunos e membros de comunidades escolares da rede estadual poderão se inscrever para o projeto “Hip-hop Ensina”, entre 1 e 15 de março.

Em toda a rede estadual de São Paulo, alunos e participantes da Escola da Família poderão participar do projeto “Hip-hop Ensina”, que começa no dia 15 de março. Cinco escolas de diferentes regiões do Estado serão palco para festivais com concursos do gênero musical. As inscrições começaram no dia 1 e vão até o dia 15 de março, estando abertas tanto para alunos, quanto para os membros da comunidade escolar.

Para participar do projeto, promovido pela Secretaria da Educação em parceria com a Secretaria da Cultura, os artistas devem realizar uma apresentação com um tema educativo, como os riscos do uso de álcool, tabaco e drogas, a prevenção a doenças sexualmente transmissíveis, o combate à violência, a discussão das igualdades de gêneros ou de etnias, entre outros.

Os participantes inscritos deverão escrever a letra para a música e também um vídeo de apresentação, postado no site Youtube, e enviar o material com o link do vídeo para o e-mail pef_hiphopensina@projetoape.com.br, aos cuidados da equipe de organização do projeto, até o dia 21 de março. Serão escolhidos 15 músicos para participar dos festivais de cada região.

A primeira etapa começa na Escola Estadual Professora Josepha de Sant’ Anna Neves, na cidade de São Sebastião, região de Caraguatatuba, no dia 31 de março. O evento contará com a participação do rapper Max B.O., apresentador do programa “Manos e Minas”, da TV Cultura. As outras cidades onde acontecerão os festivais, desenvolvidos pela Escola da Família e pelo projeto Ações Preventivas na Escola, serão Jaú, São Paulo, Sertãozinho e Sumaré.

Além de troféus, distribuídos para os três primeiros colocados de cada festival, o projeto preparou outro prêmio: os artistas que estiverem entre os primeiros colocados serão selecionados para participar do Encontro Paulista de Hip-Hop, em novembro, como representantes do projeto Escola da Família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário